.: CASA DO MEL :.

 

A criação de abelhas é uma atividade que a APAEB incentiva como alternativa de diversificação da produção no semi-árido.

O mel produzido nesta região é considerado de boa qualidade. Mas os produtores ainda não têm o costume de criar abelhas. Por conta disso, a APAEB financia as colméias para o início da produção.

A Casa do Mel é uma central com diversos equipamentos para processar o mel colhido pelos apicultores. É uma aposta no futuro, pois a capacidade de processamento dos equipamentos (como centrífuga, decantadores e máquina para embalar o mel em forma de /sachê/) pode atender a uma quantidade de produtores muito maior do que existe atualmente.

Os técnicos responsáveis pela área constantemente promovem palestras e treinamentos, para incorporar novos agricultores ao ramo da apicultura.

Ao mesmo tempo em que incentiva o ingresso de novos produtores, a APAEB procura mercados, entrando em contatos com associações de apicultores de todo o país e especialmente do Nordeste. A exportação tem se mostrado uma alternativa interessante.
 

 

Página Principal | Topo